quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Crise ou Medo ? Empresas deixam de investir em Caxias


A crise financeira que abala o mundo dos negócios, atingiu Caxias nesse ano de 2009, não bastasse o momento difícil que o mundo globalizado passa, o município da baixada fluminense, deu um passo atrás do desenvolvimento. O número de alvarás emitidos "leia-se novas empresas", despencou assustadoramente, e o número de postos de emprego fechados em Caxias, no mês de janeiro e fevereiro, atingiu a marca negativa de em média 2 mil trabalhadores formais demitidos, não contando os informais, obrigados rapidamente a conseguir outro trabalho, (camelôs, ambulantes etc). Uns atribuem somente à crise, o que está acontecendo em nosso município, outros também a política do nosso Zé chicote de Caxias, apelido que recebeu o atual prefeito José Camilo Zito (PSDB), que engraxou a bota, ao usual de dar bicos em barracas e etc. Alguns empresários que nutriam uma afeição pelo ex-prefeito Washington Reis, e que de certa maneira haviam recebido a promessa de um tapete vermelho na cidade para instalar seu patrimônio ao ponto de gerar milhares de emprego, já pensam em mudar de idéia, pois segundo os mesmos, o "estilo" do atual prefeito de tratar os empresários não é o mesmo do ex-prefeito, gerando medo e insegurança de qualquer investimento.

7 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde! sou morador de xerem a 29a. Vi, votei e convivi com alguns politicos e politicas dia-dia... Presenciei e sofri varias injustiças por parte de homens despreparados, corruptos, gananciosos e vingativos..Porém confesso a voces que nunca tinha presenciado antes um indivíduo desprezado pelo povo, ter tanto poder,ou no uso do nome de ZITO fazer tanta injustiça... Ate agora me pergunto e perguntam-me: quem é HELINHO!!! Um desprezivel e covarde??? ou um afilhado de Zito? Será que Zito sabe que tem um representante tao asqueroso e covarde como esse no quarto distrito??? Usando o nome de Zito , este sujeito poe o dedo na cara das pessoas e diz, conforme sua conviniencia, quem tem direito a trabalhar ou nao!!!! sem contar que impos sua familia inteira a direção das escolas municipais em xerem. Entre elas uma cunhada aposentada por invalidez no estado e sem matricula na prefeitura; seu nome é Elizabeth, diretora do Colegio Ely COMBAT. Sera que o Estado sabe que essa funcionaria que se diz doente esta exercendo essa funçao na prefeitura? E ai prefeito? Ainda temos as escolas Celia rabelo, Municipalizada Sergipe entre outras... Isso se chama abuso de poder ou nepotismo; ou melhor um novo reinado em xerem: sai os REIS e entra Helinho!!!!
O povo esta indignado...
Esperamos uma resposrta e uma atitude...Afinal vivemos em um País democratico...ou nao???

Anônimo disse...

O povo de Caxias merece!

Anônimo disse...

DEMOCRACIA JÁ EM XERÉM... É O QUE PEDIMOS AO PREFEITO


Boa tarde! sou morador de xerém a ANOS. Vi,votei e convivi com alguns políticos e políticas dia-dia... Presenciei e sofri varias injustiças por parte de homens despreparados, corruptos, gananciosos e vingativos...Porém confesso a vocês que nunca tinha presenciado antes um indivíduo desprezado pelo povo, ter tanto poder,ou no uso do nome de ZITO fazer tanta injustiça... Até agora me pergunto e perguntam-me: quem é HELINHO??????? Um desprezivel e covarde??? ou um afilhado de Zito? Será que Zito sabe que tem um representante tão asqueroso e covarde como esse no quarto distrito??? Usando o nome de Zito, este sujeito põe o dedo na cara das pessoas e diz, conforme sua conveniência, quem tem direito a trabalhar ou não!!!! sem contar que impôs sua família inteira a direção das escolas municipais em Xerém. Entre elas uma cunhada aposentada por invalidez no estado e sem matricula na prefeitura; seu nome é Elizabeth, diretora do Colégio Municipal Dr. Ely COMBAT. Será que o Estado sabe que essa funcionária que se diz doente esta exercendo essa função na prefeitura Municipal de Duque de Caxias? E ai prefeito? Ainda temos as escolas Célia Rabelo, Municipalizada Sergipe entre outras... Isso se chama abuso de poder ou nepotismo; ou melhor um novo reinado em Xerém: sai os REIS e entra HELINHO!!!!
O povo esta indignado...
Esperamos uma resposta e uma atitude...Afinal vivemos em um País democrático...ou não???
Contudo para que serviu nosso voto!!!!!
Estamos de olhoooooooooo!!!!!!!!!!!!!

Amigos de xerém, fevereiro de 2009.

Vicente Portella disse...

Não concordo com uma questão específica da matéria. Comparar Zito à Fidel Castro é um descalabro. Fidel tem seu erros, mas construiu uma história política em 50 anos. Cuba é sim uma ditadura, mas nem de longe lembra as ditaduras e os ditadores que temos por aqui, pois além de sobreviver à um embargo econômico cinquentenário, Fidel ainda conseguiu ser praticamente a única resistência ao império americano na América latina e transformar Cuba em uma referencia mundial em saúde pública, por exemplo.. No mundo de hoje, é claro, os regimes totalitários precisam ser revistos. Mas daí a comparar um autêntico líder revolucionário com quasímodo qualquer, há uma longa distância.
O que temos aqui é uma ditadura fascista, onde o poder reside na força e os lacaios ostentam o poder do chefe e em seu nome cometem toda sorte de desatinos contra a população. Não a politização nenhuma. Não há valores morais, políticos ou filosóficos em jogo. Há apenas o poder pelo poder. A autoridade para transformar a máquina pública em fonte eterna de benefícios pessoais e familiares.
Aliás, este é um fenômeno de nossa época, tanto que Zito foi eleito pelo povo. Acima de tudo este é o reflexo de uma sociedade construída sobre valores financeiros ao invés de humanos. Não há ética, nem cultura, nem educação, nem planejamento, nem concepção de ente público, nem nada. Há apenas a vontade de ganhar muito dinheiro o mais rapidamente possível. Há o imediato. Só isso.
Bem ou mal e com todos os erros possíveis, Fidel projetou Cuba para as futuras gerações. Aqui pensa-se no máximo em futuras eleições.
De toda forma alimento em relação ao quasímodo caxiense a sensação de que o povo, coitado, elegeu, mas já se arrependeu.
Quando vejo por toda a cidade um exército de incautos exzitistas esperneando contra o desgoverno municipal, sinto-me esperançoso. Fico torcendo para que esse povo sofrido tenha aprendido de uma vez por todas a lição. Essa gente desqualificada e despolitizada que tem no poder uma obsessão, como a família quasímodo, só ama o povo na hora do votos. No dia seguinte só resta a agressão oficial vinda da chefia do executivo e dos vassalos do legislativo. É sopa de marreta.

Anônimo disse...

em respeito a FIDEL e ao ilustrissimo sr. Vicente Portella, pode observar que retiramos o nome de Fidel da matéria.

Anônimo disse...

tenho uma empresa em caxias que nao vou citar aqui senao vou ser perseguido. A prefeitura me multou e me ridicularizou, logo eu que gero empregos e renda pra esse município. porque nao estou com condições agora, mas assim que tiver, nao quero mais saber de caxias, estou vivendo a perseguiçao e o inferno. esse zito ou quem trabalha com ele, nao sei, mas acabaram com as minhas esperanças.

Vicente Portella disse...

Grato pela consideração.

Grande abraço