terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Subsecretario de Zito invade privacidade de funcionários dentro de prédio público


A chapa esquentou na Secretaria de Educação com a descoberta de um sistema ilegal de escuta, instalado por um dos muitos subsecretários nomeados por Zito. A descoberta do “Big Brother da Educação” provocou uma natural reação dos servidores daquela Secretaria, que ameaçaram denunciar o fato ao Ministério Público do Trabalho por considerar que estavam sendo espionado, pois todas as conversas, inclusive nos corredores, eram gravadas por um sistema de escuta. O barulho foi tal que chegou aos ouvidos da Secretaria de Educação, que, muito irritada, levou o assunto para o prefeito e exigiu uma solução imediata. Pelo que vazou da reunião da professora Maria de Lourdes com Zito, a decisão radical do prefeito foi transferir o acusado, dono de colégios na cidade, para o seu Gabinete, onde ficará “escondido” da ira dos professores da rede municipal.
Esse assunto explosivo deverá ser um dos principais assuntos da reunião do Secretariado convocada para a manhã desta terça-feira, em Jardim Primavera, quando Zito anunciará quem vai deixar “a Casa”. Como a Secretária de Educação é uma das possíveis demitidas, há suspeitas de que o Subsecretário trapalhão acabe ganhando uma sobrevida. Afinal de contas, ele participou da coleta de recursos para a campanha de Zito e precisa ser devidamente “ressarcido” pelo seu gesto de altruísmo político. Já a Secretaria de Fazenda perderá o apêndice do Planejamento, retomando a sua forma anterior. Outra Secretaria na berlinda é a de Saúde, onde dois nomes vem sendo apontados como os prováveis substitutos do Dr. Danilo Gomes: Iveraldo Pessoa, que até ontem ocupava uma das muitas subsecretarias criadas por Zito para agasalhar amigos, e Sérgio Padilha Filho.



fonte: blog Alberto Marques

6 comentários:

Huayrãn Ribeiro disse...

STJ MANDA PREFEITO ZITO
PARA O BANCO DOS RÉUS

Depois de Arruda e Kassab, quem agora está às voltas com a Justiça é o prefeito de Duque de Caxias. Depois de paralisado desde 2004 em conseqüência de um Habeas Corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Estado, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu cassar o Habeas Corpus e determinar o prosseguimento da Ação, em que o MP pede a condenação dos réus por crimes de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e corrupção ativa e passiva. O habeas corpus concedido a Zito trancou, por mais de 5 anos, o andamento da Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual contra o prefeito de Duque de Caxias, além dos ex secretários Waldir Zito e Ilmar Moutinho Nunes, bem como diversos empresários, suspeitos de fraudar a legislação sobe licitação. A ação foi ajuizada
perante o Juízo da 4ª Vara Cível (Processo nº 2003.021.006317-3) epois que o MP, em quase dois anos de investigações, levantou indícios de que a contratação da empresa WKR para a coleta de lixo no primeiro governo de Zito fora fraudado com a conivência dos então Secretários de Serviço Público, Waldir Zito, e de Obras, Ilmar Moutinho Nunes, além da participação de sócios de outras empresas do ramo, que participaram da simulação de uma licitação.
O relator do Recurso Especial nº 669.010 – RJ 2004/0076011-8, Ministro Arnaldo Esteves Lima, depois de ressaltar que o HC não era o remédio legal para trancar uma ação penal, reconheceu que o inquérito policial, por ser meramente informativo, não é pressuposto para o oferecimento de denúncia, que pode estar fundada em outros elementos, que foram coletados pelo MP, inclusive fotos de caminhões das empresas que participaram, como concorrentes, de uma suposta licitação, estacionados num pátio na Av. República do Paraquai, no bairro Sarapuíí, pertencente à WKR. Para conseguir o trancamento da Ação Civil, os advogados do prefeito alegaram que as provas levantadas pelo MP, numa investigação que durou cerca de dois anos, não tinha amparo legal, o que o STJ negou.
Agora, a Ação Penal contra Zito e seus principais auxiliares, com cerca de 10 mil páginas, deverá seguir seu curso normal. Na lista de acusados estão os ex secretários Waldir Zito, Ilmar Moutinho Nunes, as empresas Locanty Com. Serviços Ltda, Minelimp Comercio e Serviços Ambientais Ltda , Avl Um Engenharia Ltda, Vogorito Gomide Engenharia Ltda, além dos sócios das empresas envolvidas, como João Alberto Felippo Barreto , Pedro Ernesto Barreto , Maria Felipe, Luiz Carlos de Oliveira, Luiz Antonio da Silva Valente, Adalberto da Silva Valente, Wagner Vigorito Gomide, Nize Vigorito Gomes Braga

Fonte:
http://albertomarques.blogspot.com/2010/02/baixada-urgente_25.html

Unknown disse...

O ZITO QUER TORNAR DUQUE DE CAXIAS EM UMA ANTIGA CIDADE DO FAROESTE ONDE ELE É O BANDIDO E CONSEGUIU MATAR O XERIFE E ATÉ MESMO O MOCINHO ........................... E AI DE NÓS SE FALARMOS ALGUMA COISA , MÁS ISSO TÁ PERTO DE ACABAR ..

Débora disse...

Isso fere a Democracia !!!
Escuta é o cúmulo do absurdo !!!

Anônimo disse...

VEJA NO LINK ABAIXO A DECLARAÇÃO DE BENS DA DEPUTADA FEDERAL ANDREIA ZITO NESSES 3 MANDATOS. SÃO VÁRIAS CASAS, VÁRIOS TERRENOS ETC.... E CONTINUAMOS A PERGUNTAR.... ALGUÉM CONHECE ALGUM CENTRO SOCIAL QUE AJUDE ALGUMA CRIANÇA OU ALGUM JOVEM? COMENTE ABAIXO A MATÉRIA, FIQUE A VONTADE!!

RENDA: R$ 1.300.000,00 (HUM MILHÃO E TREZENTOS MIL REAIS) DECLARADOS....

http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/abrirTelaDetalheCandidato.action?sqCand=190000001160&sgUe=RJ

Anônimo disse...

CAXIAS ESTÁ SOB O COMANDO DO CORONELISMO. HÁ JAGUNÇOS DO GOVERNO MUNICIPAL POR TODA PARTE.

Anônimo disse...

Olá.
Uma dúvida: este blog foi descontinuado? Foi para outro endereço? Acabou?

Grato se houver resposta.
:)

heraldo hb
meu email: hb@relinkare.com.br