quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Advogado do IPMDC é baleado ao reclamar de Guarda Municipal em escola no Parque Lafaiete

Um guarda municipal, lotado na Escola Municipal Olga Teixeira, no Parque Lafaiete, baleou um advogado que presta serviços ao Instituto de Previdência Municipal de Duque de Caxias, na tarde desta quinta-feira. Em Nota Oficial, o IMPDC registra o incidente como uma discussão de ordem particular entre um dos advogados que prestam assistência a servidores municipais, no bojo do recém lançado IPMDC Futuro, em que servidores da autaquia promovem atendimento e prestam assistência aos servidores da Prefeitura e da Câmara em seus propprios locais de trabalho. Nesse caso, o atendimento seria feito em relação aos servidores da Escola Olga Teixeira.
Sem revelar a identidade da vítima, que foi levada para o Hospitla Mario Lioni com ferimento numa das pernas, o
O IPMDC revela que o advogado procurou a direção da E.M Olga Teixeira para informar o ocorrido e relatar o mau comportamento do guarda municipal em referência ás funções pertinentes ao seu trabalho no local. Ao sair do gabinete da direção da escoa, o advogado foi surpreendido por uma nova abordagem por parte do guarda municipal que após outra discussão, sacou sua arma e atingiu a perna do advogado com um disparo.
Segundo a nota, o advogado recebeu o socorro devido, tanto por parte dos profissionais do IPMDC Futuro que estavam atuando no local, como por parte da direção da E.M Olga Teixeira e encontra-se em bom estado de saúde.
“Reforçamos que por tratar-se de um fato isolado, o ocorrido não interfere de forma nenhuma na boa relação construída com a E.M Olga Teixeira e que o projeto IPMDC Futuro continuará concentrando suas ações nas escolas municipais nos próximos meses e no decorrer de todo o ano de 2010” diz a nota, para concluir:
“O IPMDC lamenta o episódio ocorrido, justificando que a presença de um de seus advogados, assim como a de profissionais de diversos outros setores da área de saúde e previdência do Instituto durante o IPMDC Futuro se dá de forma a orientar, servir e cuidar dos nossos servidores municipais ativos e consolidando assim, o seu futuro como servidor aposentado do IPMDC”

9 comentários:

Unknown disse...

Um absurdo, o servidor municipal trabalhando armado no interior de uma escola, local onde,com certeza, estava lotado de crianças. Graças a Deus o mal menor.

Negócio Urbano disse...

Bom, qualquer um por ai, responderia por porte ilegal de armas e tentativa de homicídio. Mas como em Duque de Caxias tudo pode.

Anônimo disse...

Quando o Srs que o Guarda é absurdo o ocorrido por que não procura saber o fato, sera que o Guarda foi agredido por este cidadão. É claro que não sustifica a acresão do mesmo. Quanto ele responder por porte de arma já foi indiciado mais voces há de endenderr que o comandadoé espelho do comando com um Sec.de Seg.INOPERANTE e Cmt.da Guarada KI-NOJEIRA espera-se o oque

Anônimo disse...

É lamental como todo esse fato acabou em pizza, tudo foi varrido para debaixo do tapete e pronto, está tudo certo.

Anônimo disse...

EM CAXIAS SÓ TEM QUADRILHA, TODAS COM RAMIFICAÇÕES NOS ALTOS ESCALÕES.

Anônimo disse...

dr. iveraldo pessoa ainda existe na politica, cuidado com eles.

Anônimo disse...

aonde vai os royates do petroleo de caxias, é muito roubo.

Anônimo disse...

duque de caxias ainda permanece no seculo 19, o progresso passou por voceis, só quadrilhas nas prefeituras.

Anônimo disse...

O ZITO TEM QUE RESPONDER, MESMO ESTANDO COM CANCER TEM QUE IR A JURI.