terça-feira, 17 de março de 2009

"Furacão Zito" passa no Centro levando ganha pão de 54 famílias




O "furacão Zito", passou no centro de Caxias, mas precisamente na Rua Prefeito José Carlos Lacerda, atrás do Mercado Municipal, junto à linha férrea. O local foi escolhido pela Secretaria de Transportes e Serviços Públicos para Operação “Choque de Ordem” desta segunda-feira, 16 de março. Com o auxílio de uma retroescavadeira 54 barracas foram jogadas ao chão. Com a desobstrução da rua, carros irão trafegar pelo local.
De acordo com o prefeito José Camilo Zito (PSDB), as ações têm como objetivo reprimir e combater a desordem urbana e a ilegalidade na cidade. “A prioridade hoje foi o combate aos ambulantes informais e as construções irregulares”, disse o prefeito.
Seguindo para o bairro Parque Paulista, a fiscalização fui à Rua 31 de março. Lá, os fiscais retiraram barracas que estavam ilegais e também fizeram a desobstrução das calçadas por conta dos comerciantes. A pergunta que não quer calar é, de onde essas famílias irão tirar seu sustento ? Esperamos uma resposta Sr. prefeito, porque para o choque de ordem é necessário que pelo menos uma esperança seja dada a esses trabalhadores, que mesmo irregulares, também são munícipes.

Um comentário:

provisoriedade disse...

/*

Acordei péssimo.
O prefeito de minha cidade simplesmente mandou destruir uma feira nordestina de mais de 40 anos... Uma marca fortíssima da presença nordestina aqui na cidade (estima-se em quase 70% da população). Um patrimônio imaterial que dizia muito sobre a riqueza cultural que forma o caldeirão dessa região do Estado.

E como a primeira providência ao tomar posse foi suspender por tempo indeterminado o Forró na Feira, só me leva a crer que o prefeito preza mesmo é apenas a sua ascendência nórdica, como se nota apenas ao olhar para sua curiosa cara...

É triste ver o autoritarismo reinar, investido do tal choque de ordem, que na verdade é a idiotice se firmando como a lei do Estado.
Me desculpe usar esse espaço pra desabafar, mas estou realmente triste e chocado. E sem tempo no momento pra escrever um texto-protesto, o que certamente farei.

'té+
heraldo hb /.