quarta-feira, 1 de abril de 2009

Parceria Zito e Concessionaria Concer gera prejuizos a motoristas de caminhão e a comércio de Xerém


Não se fala de outra coisa no 4º distrito de Caxias, leia-se Xerém e adjacências, sobre a arbitrariedade do prefeito Zito, de proibir a passagem pela estrada do cantão, via alternativa para Xerém, dos caminhões acima de dois eixos. Como os caminhões não podem passar pela via alternativa, são obrigados a passar pelo pedágio, ajudando portanto amigos de infância do prefeito Zito, leia-se a diretoria da Concer, concessionária que administra a rodovia. A proibição tem levado motoristas e comerciantes de Xerém, a terem o seus caminhões multados, e a levarem prejuízos, enquanto Zito leva lucro. Lamentável a atitude do prefeito, que deve pensar 5 vezes, antes de aparecer no distrito de Xerém, onde sua aprovação já deve estar abaixo de zero.

2 comentários:

Campinarte disse...

Todos contra o comércio

Dentre os diversos segmentos que ajudam a compor uma comunidade, o comércio é sem dúvida um dos mais importantes. É o comércio quem gera renda, emprego e é quem dá um caráter de civilidade a maioria dos bairros. O que nos causa (ainda) espanto é o fato de tudo estourar no pequeno e no médio comerciante que fica totalmente abandonado, entregue a própria sorte. O pequeno e o médio comerciante acabam sendo transformados numa espécie de bode expiatório para tudo. Mesmo pagando todos os seus impostos, arcando com as suas responsabilidades como empregador, ajudando aqui e ali com instituições de caridade, asilos, creches, e principalmente colaborando, decisivamente, nas campanhas políticas, essa categoria vem sofrendo com o desrespeito daqueles que teoricamente teriam que trabalhar a seu favor, mas, que inexplicavelmente agem como se fossem verdadeiros inimigos do comércio. Quando não agem diretamente contra o comércio, permitem, com sua omissão, que outros o façam.
É lamentável que o pequeno e o médio comerciante tenham que pagar a conta da incompetência, do desrespeito, da omissão, do descaso, da corrupção que acaba gerando mais e mais violência nas comunidades. No meio do fogo cruzado lá está o comércio, a mercê de todo tipo de gentalha fabricada por esse sistema político. Então eu pergunto: Por que será que odeiam tanto o pequeno e o médio comerciante? O leitor saberia explicar?

Anônimo disse...

na radio local ouvi falar de uma possivel intervensão juridica no que diz aos acessos de ir e vir dentro do municipio. Alguns moradores de xerem e redondesas tem direito de 1 ida e uma vinda e por ordem judicial foi decretada a liberação de ir e vir a vontade, isso é verdade? gostaria de saber e se tiver algum numero de processo para que eu possa pesquisar.